PROCERGS – Informe sobre a negociação da Campanha Salarial 2020/2021
Colegas da PROCERGS,
aconteceu mais uma mesa de negociação em 12/11. Diferente do que consta no informe divulgado pela direção da empresa, comunicamos aos colegas que o governo e a PROCERGS repetiram basicamente 99,9% de sua posição anterior, demonstrando assim qual a sua “disposição” em negociar.
É uma desconsideração velada à nossa pauta de reivindicações, mas também dos resgates de cláusulas da mesma e de TUDO o que falamos e dissemos em mesa. NÃO encontramos um mínimo de respeito e consideração com os posicionamentos dos trabalhadores apresentados anteriormente à reunião.
Nossas posições são fantasmas aos olhos deles, pois a representação de governo e empresa não dá a mínima.
Temos mediação no TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho) na próxima TERÇA-FEIRA, dia 17/11/20, às 15h.
Seguiremos no processo negocial, buscando sempre a valorização dos funcionários e a manutenção da PROCERGS PÚBLICA. A PROCERGS é uma importante empresa que sofre com o DESPREZO para com seus trabalhadores como projeto de GOVERNO.
Todos à luta, todos à RESISTÊNCIA. O modelo que eles pregam ou vendem NÃO é, e nem NUNCA foi, a solução para os problemas que o Estado enfrenta.
Os dados financeiros que o sindicato veiculou recentemente são de fontes do próprio Estado, organizadas pelo DIEESE.
Não existe o panorama pregado por vozes ideológicas, seus argumentos caem por terra dia a dia, pois a verdade aparece mais cedo ou mais tarde, assim como o desastre das terceirizações que pregam em nome do grande empresariado. A exemplo do ataque hacker ao STJ (Superior Tribunal de Justiça), do desabastecimento de energia elétrica no Amapá, da invasão dos sites do TJ (Tribunal de Justiça) no RS, ou seja, multiplicam-se os problemas de programas e projetos falidos em sua origem.
Será uma LUTA muito GRANDE. Mas se os trabalhadores estiverem juntos e mobilizados, eles NÃO irão ACABAR com a PROCERGS.
CT PROCERGS e Sindppd/RS