Assembleia de trabalhadores dá início à Campanha Salarial 2024/2025 do TERRA Networks

Trabalhadores e trabalhadoras da empresa TERRA Networks participaram da assembleia de abertura da Campanha Salarial 2024/2025 convocada pelo Sindppd/RS, que aconteceu nessa 3ª feira (13/08). A reunião foi realizada de forma virtual. Os presentes construíram, junto com a diretoria, a pauta de reivindicações, que foi aprovada por unanimidade. A categoria quer o reajuste salarial e dos benefícios pelo INPC do período da data-base 1º de setembro, que deve ser anunciado no início do próximo mês pelo IBGE (Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística), além de 2% de aumento real nos salários.
Ainda entre os itens com impacto econômico, reivindicam auxílio no valor de R$ 250,00 para ajuda no custeio dos gastos com o home office.

Em relação a direitos, pedem para clausular, no Acordo Coletivo (ATC), que a empresa aceite atestado médico de acompanhamento de filho menor (sem a limitação eventual da cláusula 40ª) e de pais idosos a consulta ou procedimento médico;  Prêmio Assiduidade (direito de dispensa com abono de um dia de trabalho) e estender o auxílio creche/ materno infantil (Cláusula 22ª) para quem tiver filhos até 10 anos completos de idade, além da renovação das demais cláusulas do ACT.

CLIQUE AQUI para acessar a pauta protocolada pelo sindicato junto à empresa.

Na assembleia, o Sindppd/RS ainda submeteu, para deliberação dos presentes, a questão de representação legal do sindicato; a contribuição assistencial, garantindo o direito de oposição; e a manutenção de assembleia permanente a fim de deliberar sobre mobilizações e paralisações com a categoria, caso seja necessário. Todos esses três itens foram aprovados pela maioria dos trabalhadores e das trabalhadoras que estavam na assembleia.

Agradecemos a participação dos colegas!

A campanha salarial é de todos e de todas, por isso é muito importante que estejam junto com o sindicato! À luta!  

Sindppd/RS 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *