SETOR PRIVADO – Ivirtua e Capgemini não estariam pagando reajustes por enfrentarem processo judicial

 

O Sindppd/RS ingressou com ação judicial contra a IVIRTUA e a CAPGEMINI (CPM Braxis), exigindo que as empresas paguem os valores devidos aos seus funcionários referente à Campanha Salarial 2015/2016. No final de Setembro passado, o sindicato requereu uma audiência de mediação junto ao TRT (Tribunal Regional do Trabalho) com diversas empresas de TI que não estavam cumprindo com a CCT 2015/2016 (Convenção Coletiva de Trabalho), cuja data-base foi em 1º de Novembro de 2015.

IVIRTUA e CAPGEMINI estiveram presentes e afirmaram, na época, que tinham pago os reajustes aos trabalhadores. No entanto, o sindicato verificou, junto aos funcionários, que essa informação não é controversa.
Os trâmites das ações podem ser acompanhados na seção “Consulta Processual” pelo site do TRT, por meio dos números:

IVIRTUA: 0020034-60.2017.5.04.0261
CAPGEMINI: 0020055-34.2017.5.04.0003

 

 

 

Na ação, o Sindppd/RS pede o pagamento do reajuste de 10,33% nos salários e nos benefícios (auxílios alimentação e creche) para os funcionários que ainda estão em ativa e para os colegas já demitidos, mas que são abrangidos pela CCT 2015/2016 (ou seja, estavam trabalhando na data-base 1º de Novembro de 2015). Lembramos que o pagamento do reajuste SALARIAL foi acertado da seguinte forma nessa convenção coletiva:  5,16% a partir de 01/11/2015, 2,46% a contar de 01/04/2016 e 2,40% a contar de 01/06/2016, totalizando o total de 10,33%.

Esse índice deve refletir sobre as férias com 1/3, 13º salários, horas extras, adicional noturno, FGTS (incluindo a multa de 40%) e aviso prévio. Na ação, o Sindppd/RS exige que os valores devidos devem ser pagos pelas empresas com juros e correção monetária.
Colega da TI: a CCT 2015/2016 e as leis trabalhistas são os direitos dos trabalhadores, que os empresários tentam constantemente flexibilizar e tirar. Não vamos deixar! É preciso fazer valer esses nossos direitos por meio do cumprimento e do respeito a eles pelas empresas.

Se a tua empresa descumprir, denuncia ao sindicato pelo e-mail secretariageral@sindppd-rs.org.br

 

 

# Não às reformas da Previdência e Trabalhista!
Sindppd/RS

 

Um comentário em “SETOR PRIVADO – Ivirtua e Capgemini não estariam pagando reajustes por enfrentarem processo judicial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *