12 de Julho: Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência, pela Aposentadoria e direitos. À luta!

O dia 12 de Julho (6ª feira) será mais um dia nacional de luta convocado pelas centrais sindicais e sindicatos de trabalhadores de todo o país contra a Reforma da Previdência e em defesa da Aposentadoria e dos nossos direitos. Ocorrerão mobilizações e assembleias nos locais de trabalho e atos públicos nas cidades, inclusive em Porto Alegre (RS), onde terá um ato público com concentração a partir das 17h no Largo Glênio Peres, ao lado da prefeitura.
No dia 12 de Julho, as centrais também apoiarão e participarão do ato nacional em Brasília convocado pelos estudantes e trabalhadores da Educação em defesa das aposentadorias e da educação. Ainda estaremos coletando assinaturas para o abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, que será entregue em Agosto no Congresso Nacional.
A luta pelos nossos direitos prossegue, colegas da TI!
REFORMA DA PREVIDÊNCIA É BOA SÓ PARA OS BANQUEIROS
As centrais sindicais criticam o relatório sobre a Reforma da Previdência do deputado Samuel Moreira (PSDB), que o governo aprovou hoje na comissão especial, e convocam estado de mobilização permanente, mesmo durante o recesso do Congresso que começará no dia 18 de Julho.
A CSP-Conlutas, central sindical a que o Sindppd/RS é sindicalizado, reafirma sua posição de que a Reforma da Previdência do Governo Bolsonaro deve ser rechaçada integralmente e que qualquer tipo de negociação para alterar pontualmente a reforma só serve para ajudar o governo e acabar com os interesses da classe trabalhadora.
Afinal, as eventuais alterações feitas no relatório não mudam o fato que a reforma criará dificuldades absurdas para os trabalhadores se aposentarem. Na prática, será o fim do direito à aposentadoria e dos direitos previdenciários.
Em defesa das aposentadorias, da educação e por empregos, o caminho é a ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES e a LUTA!
Sindppd/RS
*Com informações da CSP Conlutas