Assembleia dos trabalhadores da Coinpel aceita proposta da empresa para ACT 2023/2024
Trabalhadores e trabalhadoras da Coinpel, empresa de TI do município de Pelotas, no Sul gaúcho, aceitaram por unanimidade a proposta oferecida pela direção para fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 2023/2024). A decisão foi tomada em assembleia realizada de forma virtual nessa 4ª feira (19/07) de manhã.
A categoria terá os salários e demais itens econômicos reajustados pelo INPC para a data-base 1° de Julho, determinado em 3%, com exceção do auxílio alimentação, que será reajustado em 5,03% conforme apurado pela Pesquisa de Alimentos do IEPE/UFRGS. As demais cláusulas foram renovadas. Também será constituída uma comissão, com representantes da empresa e dos trabalhadores, para regulamentar o trabalho em home office.
Da pauta de reivindicações dos e das colegas, a direção da Coinpel rejeitou a implementação de um valor de auxílio para o trabalhador em home office e não quis se comprometer com a realização de concurso público. Atualmente, a empresa tem apenas 16 trabalhadores efetivos.
A assembleia também aprovou, por ampla maioria, a contribuição assistencial no valor de 1,6% dos salários, a ser descontado direto da folha de pagamento. Fica garantido o direito à oposição para quem não quiser contribuir financeiramente com o sindicato. O prazo para isso será divulgado no site do Sindppd/RS e por email, após finalizarmos a redação do ACT junto à empresa.
Agradecemos a participação de todos e de todas! Acompanhem nosso site e redes sociais para se manterem informados e informados!
Sindicato forte é o que tem os trabalhadores e as trabalhadoras junto! Vem com o Sindppd/RS!
Site: www.sindppd-rs.org.br
Instagram: @sindppd
Twitter: @sindppdrs
Facebook: @sindppd
Sindppd/RS