BB TECNOLOGIA – Relato da 3ª mesa de negociação do ACT 2020/2021
Em 26 de Outubro, aconteceu a terceira mesa de negociação do ACT 2020/2021 (Acordo Coletivo) entre a direção da BB Tecnologia e Serviços (BBTS) e os representantes dos trabalhadores.
A BBTS é a empresa de Tecnologia do Banco do Brasil (BB) e possui em torno de 3 mil funcionários que prestam serviços para o BB. Os trabalhadores da BBTS estão na linha de frente nesta pandemia, mantendo em funcionamento todos os equipamentos das agências do Banco do Brasil tais como portas giratórias, centrais de alarme, centrais telefônicas, terminais de autoatendimento, impressoras , CFTV (circuito de videomonitoramento), servidores, computadores, redes de comunicação de dados.
Os trabalhadores da BBTS garantem que os brasileiros possam ser atendidos em uma agência do Banco do Brasil em qualquer parte do país.
E o que a BB Tecnologia e Serviços faz nesta campanha salarial?
Não quer nem repor a inflação do período, que é de 3.83%. A empresa está oferecendo a seus trabalhadores apenas a METADE das perdas, que na maioria dos casos dá uns 30 reais de aumento salarial, quando a gente sabe que os preços dos alimentos dispararam! Vale lembrar que a BB Tecnologia é a estatal que tem os menores salários entre as empresas de TI de todo o país.
A BBTS acumula lucro de bilhões de reais e não quer nem repor a inflação das trabalhadoras e dos trabalhadores. Exigimos pagamento do INPC integral e nenhuma retirada de direitos!
O diretor do Sindppd/RS e trabalhador da BBTS, Mauro da Fontoura, está participando das negociações que tratam da Campanha Salarial 2020/2021, as quais estão sendo realizadas de forma virtual.
Manteremos todos informados, acompanhem as notícias pelo nosso site e redes sociais.
Sindppd/RS