Em assembleia bastante participativa, trabalhadores da Procempa conhecem novo PCES
Na manhã do dia 18 de dezembro, realizamos importante assembleia geral dos trabalhadores da Procempa. A pauta da assembleia foi a apresentação da proposta de novo PCES para os trabalhadores da companhia. Estavam presentes em torno de 140 colegas, que puderam conhecer a proposta, tirar suas dúvidas e apresentar opiniões.
A colega Elisa Solari, Analista de Recursos Humanos e membro da Comissão de Trabalhadores, apresentou, com o apoio da representação dos trabalhadores na Comissão do PCES, todas as alterações propostas, tais como:
a) Aumento da verba destinada à promoção por mérito de 3% a cada 4 anos para 3% a cada 2 anos;
b) Mudança na periodicidade das promoções por mérito, que passarão a ser de 2 em 2 anos;
c) Inclusão de tabela de pontuação adicional no próximo ciclo de promoção;
d) Pagamento de promoção por antiguidade extra em janeiro de 2025;
e) Afastamento por saúde ou maternidade por mais de 4 meses não prejudicará o trabalhador (período de avaliação não será considerado para o cálculo da nota final);
f) Descrição clara e objetiva das rubricas da folha de pagamento que comporão a verba da promoção por mérito.
Após a apresentação, os colegas puderam fazer seus questionamentos e tirar suas dúvidas com relação à proposta apresentada.
Importante destacar que a empresa colocou uma condição para que esta proposta passe a vigorar como um novo plano de carreira na empresa: que o plano tenha, no mínimo, 95% de adesão pelos trabalhadores da Procempa.
Entendemos que dentro dos limites estabelecidos pela empresa, os colegas do sindicato, CT e membros eleitos da comissão do PCES construíram uma proposta que aprimora o atual plano de carreira da Procempa, o qual foi elaborado, em 2014, por também colegas da empresa.
Para que todas as trabalhadoras e todos os trabalhadores tenham conhecimento do teor da proposta, é indispensável que a empresa faça algumas rodadas de apresentação da proposta de novo plano.
Estaremos acompanhando os próximos passos para que, em 2024, os trabalhadores da Procempa possam, de maneira livre e consciente, aderirem ao novo plano de carreira.
Seguimos na luta!
Sindppd/RS