EM DEFESA DA PROCERGS: assembleia de mobilização na 6ª feira (9/07), às 15h

Contra o fechamento das regionais e pela empresa pública!
Colegas da PROCERGS,
Mais de 200 trabalhadores estiveram presentes na assembleia na tarde dessa 3ª feira (6/07), quando foi aprovado, por ampla maioria (apenas uma abstenção), o início das nossas MOBILIZAÇÕES contra o fechamento das Regionais e em defesa da PROCERGS pública. A cada dia que passa, recebemos informações e notícias que desvendam um processo acelerado de desmonte da empresa de TI pública PROCERGS.
Muitas são as medidas que integram a política do Governo Eduardo Leite para reduzir a atuação das empresas públicas e contratar serviços de empresas privadas. Na PROCERGS, o encerramento das atividades no interior do estado é apenas a “ponta do iceberg”. Temos assistido à instalação e ampliação de serviços para a fábrica de software externa; contratação de empresa de TI terceirizada para administrar e dar suporte ao banco de dados; migração do Expresso (software livre) para o Outlook da Microsoft, elevando o risco de segurança dos dados públicos de Estado; movimentos críticos de migração do Banco de Dados de segurança para a nuvem, com dados sigilosos do Estado indo para o “espaço”, literalmente. Para a população, significa, na prática, menos serviços públicos disponíveis pelo governo e mais caros.
Para nós, TRABALHADORES, os impactos são as DEMISSÕES e a REDUÇÃO DE DIREITOS. Os empregos de muitos trabalhadores na operação e no desenvolvimento estão em risco. Se alguém achava que tinha um emprego seguro por ser funcionário público, a ilusão está se desfazendo na prática, ao vermos que a proposta, da direção da PROCERGS à maioria dos colegas das Regionais, é a DEMISSÃO – seja via PDV, seja “dando o pé na bunda” mesmo.
Por ampla maioria, os trabalhadores aprovaram uma próxima ASSEMBLEIA VIRTUAL DE MOBILIZAÇÃO na 6ª feira (9/07), das 15h às 16h. E por estarmos conscientes da gravidade desses ataques, a categoria deliberou por um ATO PRESENCIAL na próxima semana (dia a ser confirmado) em frente à empresa, com todos os cuidados sanitários a serem tomados.
DELIBERAÇÕES DA ASSEMBLEIA DESSA 3ª feira (6/07). CLIQUE AQUI para acessar o edital:
1 – Assembleia virtual na 6ª feira (9/07), das 15h às 16h
2 – Preparar, nesta assembleia, ato presencial para os primeiros dias da semana que vem e definir próximos passos
Venha para a luta enquanto tivermos emprego e empresa a defender. O aviso é muito sério!
NADA é garantido e nem está seguro. Nosso problema não são apenas as Regionais, todos e todas, mesmo na sede da empresa, não terão empregos se não lutarem por eles. O sindicato é parceiro na defesa da empresa, mas a luta tem que ser entendida e feita por cada um e de cada uma, o momento é decisivo. Eles querem acabar com a empresa, o projeto é o de 1997, já está dito pela Diretoria!
Não tem conversa de futuro tecnológico, sustentabilidade financeira, ou qualquer modernidade nisso, a coisa é simples e velha: desmontar porque é PÚBLICA, esta é a cartilha de quem não quer ter uma empresa como a PROCERGS no futuro.
O Sindppd/RS está cobrando respostas da empresa no TCE (Tribunal de Contas do Estado), no MP/RS (Ministério Público Estadual) e no TRT4 /MPT (tribunal regional e Ministério Público do Trabalho). Levaremos a causa de defesa da PROCERGS para debate na Assembleia Legislativa, mas o sindicato não substitui os trabalhadores, por isso é necessário que o corpo funcional siga na luta pelo futuro da empresa e dos empregos, que estão sob risco iminente neste momento.
O teu futuro será desenhado nesta luta. E sem luta pela empresa, vai ser desmontada por esta gestão, por isso precisamos resistir.
O sindicato quer te dizer com seriedade: NÃO ARRISQUE TEU EMPREGO, SOMOS NÓS QUE TEREMOS DE FAZER A TUA RESCISÃO. Por isso, pra não te ver por aqui, não pague pra ver. Você não vai gostar do futuro que a direção da empresa e o Governo Leite te reservam.
Só com luta teremos vitórias, colegas da PROCERGS. Venha para o nosso movimento em defesa dos nossos empregos, dos nossos direitos e da empresa pública!
Sindppd/RS