PROCEMPA – Sindppd/RS alerta sobre riscos de voltar ao trabalho presencial. Home office para salvar vida!
O Sindppd/RS enviou ofício à direção da PROCEMPA mostrando preocupação sobre a possibilidade de retorno presencial dos trabalhadores às dependências da empresa em meio à pandemia do Coronavírus. O sindicato recebeu informações de que a diretoria da PROCEMPA estaria debatendo este assunto internamente.
Mesmo sem a empresa ter formalizado ainda qualquer decisão, o Sindppd/RS se adiantou e entrou em contato na 5ª feira (14/05) por e-mail. CLIQUE AQUI para acessar o ofício
O sindicato argumentou que não é o momento para que os trabalhadores deixem o trabalho remoto, já que os casos de infectados e de mortes pelo COVID-19 estão em franca expansão no Brasil e, em menor número no RS, onde também cresce. Os serviços e demais produções da PROCEMPA estão sendo mantidos em dia pelos trabalhadores em home office.
Portanto, não há motivo para arriscar a vida dos trabalhadores da PROCEMPA, fazendo-os retornar presencialmente à empresa quando a pandemia se agrava no país e no estado. Ao colocá-los em risco, a contaminação de trabalhadores ainda acarretaria em afastamentos por licença médica e, aí sim, gerando inclusive prejuízos na execução de tarefas da empresa.
O Sindppd/RS defendeu que o retorno ao trabalho de forma presencial deve ser prorrogado e, quando acontecer, deve ser precedido da adoção de medidas para mitigação dos riscos de contaminação, como garantir o distanciamento adequado, circulação de ar, disponibilização de EPIs para preservar vidas e a continuidade da prestação do trabalho, tão importante neste momento para a nossa cidade.
Parar para salvar a vida! Home office sem corte de salário e sem retirada de direitos!
Sindppd/RS