PROCEMPA – Trabalhadores aprovam calendário de mobilização da Campanha Salarial
Na terça-feira (10/10) à tarde, os trabalhadores da PROCEMPA realizaram uma assembleia para tratar da Campanha Salarial 2017/2018. As tratativas foram suspensas novamente pela direção da empresa na semana passada devido ao Decreto nº 19.842/2017 publicado pelo prefeito Marchezan Jr.
Na ocasião, os colegas aprovaram um calendário de mobilização e mais outras questões. Veja o que segue:
1. Os trabalhadores manifestaram sua insatisfação frente ao fato de estarmos há mais de 5 meses sem solução para a campanha salarial, somado a mais uma suspensão das negociações comunicada pela empresa à representação dos trabalhadores por conta do Decreto nº 19.842/2017.
2. Foi aprovada, por unanimidade, a realização de PARALISAÇÃO DE 1 HORA na PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (dia 16/10), a partir das 15 horas, em frente à entrada principal da empresa na avenida Ipiranga.
3. Também por unanimidade, foi aprovada a realização de nova ASSEMBLEIA DE MOBILIZAÇÃO na próxima QUINTA-FEIRA (19/10), às 10 horas em frente ao portão dos fundos da empresa, com edital em que serão debatidas mobilizações e, inclusive, possibilidade de greve.
4. Será encaminhado um ofício, à direção da PROCEMPA, para afirmar a insatisfação dos trabalhadores quanto à falta de seriedade e respeito nas tratativas da campanha salarial. Também exigiremos proposta da empresa que atenda às solicitações dos trabalhadores na preservação do ACT (Acordo Coletivo) e recomposição salarial.
Anote o calendário de mobilização da Campanha Salarial 2017/2018:
SEGUNDA-FEIRA (16/10) – A partir das 15h
PARALISAÇÃO DE 1h
QUINTA-FEIRA (19/10) – Às 10h
ASSEMBLEIA DOS TRABALHADORES
Contamos com todos e com todas!
À luta, colegas da PROCEMPA!
Sindppd/RS
* Texto feito com informações da CT PROCEMPA