PROCEMPA: Trabalhadores REJEITAM proposta insuficiente da empresa e preparam a greve para 2ª feira. À luta!
Esta 5ª feira (13/05) foi o dia de mobilização dos trabalhadores da PROCEMPA. Na parte da manhã, a categoria ficou concentrada na sala do Google Meet conversando sobre a situação da Campanha Salarial 2021/2022 e a política de desmonte da empresa pública pela própria direção e o Governo Melo.
À tarde, os colegas fizeram um tuitaço para desmentir o prefeito Sebastião Melo e exigir espaço para direito de resposta ao programa Timeline na Rádio Gaúcha. Em entrevista concedida ontem durante o programa, o prefeito responsabilizou a PROCEMPA pelo fato de Porto Alegre não contar com um aplicativo que informe sobre o agendamento das vacinas à população e assessore a prefeitura na vacinação contra a COVID-19. Clique AQUI para ver o tuitaço
Os trabalhadores também avaliaram a proposta apresentada pela direção da PROCEMPA para a Campanha Salarial 2021/2022. É uma oferta bastante rebaixada, já que não prevê reajuste dos salários e dos benefícios, os quais estão há 5 anos sem qualquer tipo de reposição. Por isso, os mais de 120 colegas presentes na mobilização da tarde REJEITARAM por ampla maioria a proposta da PROCEMPA.
Nesta 6ª feira (14/05), às 16h, ocorre uma mediação no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) a pedido do Sindppd/RS. A CT e o sindicato irão focados para defender os direitos dos trabalhadores. A direção da empresa e o governo podem avançar nas negociações, se assim quiserem. Falam que valorizam os trabalhadores, então esta é a hora de mostrar, concretamente, o quanto consideram os funcionários da PROCEMPA. A categoria deflagrará greve a partir desta 2ª feira (17/05), CLIQUE AQUI para ver o comunicado publicado no jornal Correio do Povo
Na 2ª feira (17/05), às 8h30min, iniciamos a nossa greve e nos encontraremos todas e todos na sala do Google Meet. Na ocasião, daremos relatos e avaliaremos a Audiência de Mediação que acontece nesta sexta-feira.
Fique atento, colega, e participe! O momento de lutar pelos nossos direitos, nossos empregos e a PROCEMPA pública é AGORA!
Sindppd/RS