PROCERGS – Oposição à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL: sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto. Contribua com o Sindppd/RS!
Colegas da PROCERGS,
Encerramos, há um mês, uma greve muito forte. Forte, em importância pela nossa luta contra a retirada de direitos, que vem sendo buscada, a um custo elevadíssimo, pelo governo estadual e pela direção da empresa.
De um lado o governo, com sua frieza e descaso no tratamento de seus servidores; de outro a empresa, subserviente e não compreendendo o quanto isso foi negativo para sua imagem perante os funcionários. Restou uma grave ruptura no momento em que discursam pelo “bem da empresa” etc.
Nesta greve, ficou clara a importância de termos um sindicato forte com boa estrutura (logística, imprensa, assessoria jurídica).
Queremos salientar aos colegas o quanto enfraquece o nosso sindicato opor-se à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL também na tarefa DA DEFESA DA EMPRESA PÚBLICA PROCERGS
O sindicato está à frente não só de seu Acordo Coletivo, mas de todas as situações que envolvem os trabalhadores no dia a dia. Está participando, também, de uma frente, unido ao Sindbancários e ao Sindiágua, na luta contra a PEC 280 que abre caminho para privatização/desmantelamento da PROCERGS, do BANRISUL e da CORSAN.
A quem interessa um sindicato fraco?
Sem condições de publicar um edital no jornal?
Sem Secretaria para responder os ofícios gerados pela empresa durante a greve, por exemplo?
Sem uma assessoria de imprensa para manter site, Facebook e outras ferramentas de interatividade?
Sem uma assessoria jurídica eficiente, que mostra todo dia sua capacidade? Vejam as ações ganhas, por exemplo. Muitos trabalhadores que se opõem – e não são sindicalizados – também ganham e, por força de lei, são beneficiados mesmo sem contribuir financeiramente com o sindicato, como muitos colegas o fazem. Graças a estes colegas, o Sindppd/RS prossegue em ativa e oferecendo serviços de qualidade a todos. Só para os trabalhadores da PROCERGS nosso jurídico atuou em mais de 500 processos e todos eles com ganhos para a grande maioria. Ainda temos processos importantes em andamento que irão beneficiar o conjunto dos trabalhadores.
Não se deixe levar por essa onda de interesses que querem enfraquecer teu sindicato! CONTRIBUA COM O SINDPPD/RS, NÃO SE OPONHA À CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL!

E SINDICALIZE-SE! Sindicato forte é o que tem os trabalhadores junto!
Sindppd/RS