Serpro: prazo de oposição à contribuição assistencial vai de 18 de outubro a 6 de novembro. Não se oponha, contribua com o sindicato!

Colegas da Regional e PSEs da Receita Federal,

O sindicato informa que o prazo para os trabalhadores e as trabalhadoras se oporem à CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL inicia nesta 4ª feira (18 de outubro) e segue até 6 de novembro. Conforme aprovado em assembleia da campanha salarial, a contribuição será no valor equivalente à metade de UM ÚNICO dia de trabalho.

PRAZO DE OPOSIÇÃO: de 18 de outubro a 6 de novembro. Veja como fazer

Aos trabalhadores e às trabalhadoras que não estão convencidos e convencidas a contribuírem financeiramente com o Sindppd/RS e a federação, fica garantido o direito à oposição.

Para se opor, o colega e a colega devem enviar uma carta ao sindicato contendo: nome completo do trabalhador (a), matrícula, CPF, data, manifestação contrária à contribuição e assinatura.

Para quem reside em PORTO ALEGRE (RS): a carta deve ser entregue presencialmente no sindicato no seguinte horário: 9h30min às 12h e 13h30min às 16h30min.

Para quem reside no INTERIOR DO RS, envie a carta anexada de seu e-mail corporativo para o seguinte endereço de e-mail do sindicato: contato_geral@sindppd-rs.org.br


O Sindppd/RS receberá a carta de oposição estritamente no período explicitado acima. NÃO SERÃO ACEITAS oposições nem antes, nem depois do prazo informado.

Além de entregar a carta ao sindicato, o(a) trabalhador(a) também deverá protocolar uma cópia deste mesmo documento para a Gestão de Pessoas do SERPRO, conforme divulgação já feita pela empresa.

Destinação a que o sindicato dá à contribuição assistencial arrecadada

O valor arrecadado com a contribuição dos trabalhadores e das trabalhadoras é muito importante, pois ajudará a pagar os custos que o sindicato e a federação tiveram com a campanha salarial. O que sobrar, será empregado pelo Sindppd/RS para o custeio da entidade com a manutenção de sua sede, com seus funcionários e assessorias e para se manter em ativa, na luta com a categoria.

Atualmente, o sindicato tem apenas duas fontes de arrecadação: a contribuição assistencial (cobrada uma única vez ao ano após fechamento da campanha salarial) e a sindicalização (mensalidade paga pelos e pelas colegas). O que juntamos por meio dessas fontes não cobre os gastos mensais que o sindicato tem, nos obrigando a utilizar a caixinha – o dinheiro que economizamos nos anos anteriores.

Portanto, toda ajuda é muito bem vinda! Não se oponha, contribua com o Sindppd/RS e ajude a manter o sindicato na luta por direitos e melhores salários e condições de trabalho!

Sindppd/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *