SETOR PRIVADO – Comunicado aos trabalhadores demitidos da ONDREPSB

 

Prezados colegas,

a empresa ONDREPSB agendou diretamente no aplicativo disponibilizado no site do Sindppd/RS, sem fazer qualquer prévio contato com o sindicato, as homologações das rescisões dos contratos de trabalho de 31 digitadores. Eles prestavam serviços junto à UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). A empresa alegou término do contrato em 18/07/2017 para justificar as demissões.

Ocorre que somente em 27/07/2017 a empresa encaminhou e-mail ao sindicato formalizando o término do contrato e comunicando os agendamentos.

Com base nessa informação, e ainda considerando a natureza das demissões informadas, que segundo nosso entendimento pode caracterizar demissão em massa, a assistência às homologações necessita de negociação prévia com o sindicato para ser viabilizada. Devido a esse motivo, o Sindppd/RS notificou a empresa por meio de ofício, que até o momento não foi respondido.

Outro ponto a ser esclarecido pela empresa, questionado no ofício do sindicato, é quanto à argumentação utilizada pela ONDREPSB de que o Sindppd/RS não representa seus trabalhadores, em processo judicial que tramita no TRT4 (Tribunal Regional do Trabalho) sob o número 0021739-98.2016.5.04.0012. A ação foi movida pelo sindicato para cobrar o pagamento de diferenças salariais da CCT 2015/2017 (Convenção Coletiva de Trabalho).

Diante da visível e notória contradição, aguardamos que a empresa retifique ou ratifique seu posicionamento sobre a representação sindical desses trabalhadores, para darmos seguimento ou não na assistência às homologações.

 

Caso os trabalhadores queiram mais informações ou tenham dúvidas, podem entrar em contato com o Sindppd/RS pelo email secretariageral@sindppd-rs.org.br ou pelo telefone (51) 3213-6100 (falar com a Secretaria Geral).

 

À luta!

 

Sindppd/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *