Sindppd/RS se soma à luta PELA REVOGAÇÃO IMEDIATA da suspensão de contrato dos 6 trabalhadores da TRENSURB!


A luta contra o ataque aos direitos dos trabalhadores continua! Não à Reforma da Previdência!

O Sindppd/RS vem declarar seu apoio aos 6 metroviários que tiveram seus contratos de trabalho suspensos pela TRENSURB após a GREVE GERAL de 14 de Junho. Passando por cima da decisão dos trabalhadores de fazer GREVE, em uma prática antissindical, chefias da TRENSURB chegaram a colocar metrôs para circularem vazios, colocando em risco a segurança da população que utiliza este meio de transporte.

É inaceitável que os trabalhadores tenham o contrato de trabalho suspenso, o que na prática significa demissão sumária, uma medida extremada tomada pela direção da TRENSURB contra os trabalhadores, que se somaram à GREVE GERAL nacional contra a Reforma da Previdência. Esta medida arbitrária busca também fazer com que a aguerrida categoria metroviária recue de suas posições, que sempre foram firmes contra a privatização do metrô, e pelos direitos dos trabalhadores da categoria e do conjunto da classe trabalhadora.

A GREVE é um instrumento legítimo de luta dos trabalhadores por melhores salários, condições de trabalho e por seus DIREITOS. Está, inclusive, garantido na Constituição Federal.

 

O Sindppd/RS exige a revogação imediata das suspensões de contrato e a reintegração dos 6 metroviários aos quadros da empresa!

 

Sindppd/RS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *