Solidariedade aos trabalhadores da educação em Porto Alegre. É GREVE pela vida!

 

Sindppd/RS se solidariza aos professores e funcionários de escola da rede municipal de Porto Alegre, ao sindicato dos municipários, o SIMPA, e à associação de educadores, a ATEMPA. A categoria entrou em GREVE na 6ª feira passada, dia 7 de Maio, última medida encontrada para conter o retorno das aulas presenciais no momento em que a cidade vive um dos piores momentos da pandemia da COVID-19.

O Sindppd/RS também repudia os ataques do prefeito Sebastião Melo contra a legítima paralisação da categoria. O governo municipal recorreu à Justiça para tornar a GREVE ILEGAL, tentativa que foi REJEITADA pelo Tribunal do RS ainda na 6ª feira. Ao perder o recurso judicial, o prefeito Sebastião Melo ameaçou, nas redes sociais da prefeitura de Porto Alegre, contratar professores da rede privada de educação para efetivar o retorno presencial das aulas.

Num movimento sincronizado, vereadores que integram a base governista na Câmara Municipal se articulam para deslegitimar a justa GREVE dos trabalhadores da rede de educação da Capital.

Mais uma vez, o Governo Melo e seus apoiadores, como bons perdedores, escancaram suas faces intransigentes e autoritárias contra a organização e a luta dos trabalhadores em FAVOR DA VIDA das crianças, dos professores e funcionários e das famílias de todos. Não vemos o prefeito e nem os vereadores esforçarem-se, com o mesmo vigor, pela ampliação da vacinação contra a COVID e nem trabalharem por mais investimentos à educação pública, que carece de escolas com infraestrutura, com turno integral para que mães e pais possam trabalhar e com tranquilidade, de mais professores e funcionários, de segurança e de higiene. Isso é o que muda a vida das pessoas!

Lugar de criança é na escola SIM, mas com a vacina e os protocolos para que os estudantes possam voltar também com a segurança garantida para aprender, brincar e se desenvolver! Todo apoio à GREVE dos professores e funcionários da rede municipal pela VIDA!

Vacinação para todos e para todas!

 

Sindppd/RS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *