Trabalhadores da Coinpel aceitam proposta da empresa, encerrando campanha salarial 2024/2025
Por unanimidade, os trabalhadores e as trabalhadoras da Coinpel, empresa pública de TI (Tecnologia da Informação) do município de Pelotas, no Sul gaúcho, aceitaram a proposta da direção da empresa para a campanha salarial 2024/2025. A decisão foi tomada em assembleia da categoria, realizada de forma virtual na 6ª feira passada (12/07).
Dessa forma, os salários e todos os benefícios, incluindo o auxílio alimentação, serão reajustados pelo INPC do período (3,7% para a data-base 1° de julho), e o restante do ACT (Acordo Coletivo de Trabalho) será renovado. As demais pautas reivindicadas foram negadas pela direção da empresa, entre elas o auxílio home office e um abono calamidade, que seria uma ajuda financeira às trabalhadoras e aos trabalhadores atingidos pelas inundações e enchentes de maio.
Em relação ao plano de carreira solicitado pelos trabalhadores e trabalhadoras, a direção da Coinpel respondeu ser necessário tratar junto à prefeitura. E sobre a realização de concurso público a fim de contratar mais trabalhadores de carreira, a empresa afirmou que depende da nova regulamentação do Plano de Empregos e Salários.
Ainda na assembleia, foi colocada em votação uma contribuição assistencial ao Sindppd/RS, no valor de 1 turno de trabalho (metade de um dia de trabalho), equivalente a 1,6% do salário base (sem anuênios, quinquênios etc.), a ser cobrado na folha de pagamento do mês de agosto/2024, com os salários já reajustados. A grande maioria dos presentes aprovou a contribuição assistencial. Fica garantido o direito à oposição para quem não quiser contribuir.
Acordo Coletivo da Coinpel (ACT 2024/2025) está assinado. Acesse neste link
O sindicato agradece a participação de todos e de todas. Queremos contar com a participação de mais colegas nas próximas assembleias! Participe!
Sindppd/RS